Particione o HD e organize melhor o disco da sua máquina

 NA ÍNTEGRA

Particione o HD e organize melhor o disco da sua máquina

Particione o HD e organize melhor o disco da sua máquina

Prática de “dividir” o disco rígido é ainda mais fácil no Windows Vista e 7; veja!

Links de blogs parceiros:

Virtualização: como instalar outro sistema operacional sem particionar o HD

Particione e gerencie seu HD com o EASEUS Partition Master

Você já ouviu falar de Particionar o HD do seu computador? Bom, muita gente já pode ter ouvido, mas nem imagina o que quer dizer. Explicando de forma simples, particionar o seu HD é dividi-lo em duas partes. E para que isso serve? Normalmente, é bom separar o HD em duas partes e deixar uma para programas e outra para arquivos, por exemplo. Assim, você pode formatar a parte dos programas sem perder seus arquivos, ou o contrário. E também pode separar tamanhos definidos para um e para outro, organizando melhor o seu espaço. Se sua máquina tem o sistema operacional Windows 7 ou Vista, acompanhe o passo a passo que fizemos para você.

Primeiro, vá em Iniciar e depois clique em Meu computador com o botão direito do mouse. Nessa janela, escolha  a opção Gerenciar. O próximo passo é clicar em gerenciamento de discos e encontrar a partição C. Ao encontrá-la, clique com o botão direito do mouse e selecione o item Diminuir Volume.

Feito isso, uma tela será aberta e nela você poderá inserir o a capacidade máxima que a sua nova partição poderá suportar. Automaticamente será criado o chamado disco não alocado. O próximo passo é criar o que os técnicos chamam de partição lógica. Para isso, clique com o botão direito aqui em Espaço Não-Alocado e selecione Novo Volume Simples. Quando você clicar em Avançar, será pedido para atribuir uma letra à unidade. Aí você poderá escolher a D ou a F, por exemplo.

Pronto, não tem segredo! Agora você tem duas áreas para guardar seu arquivos importantes. Você só vai perder o conteúdo caso o seu HD queime, mas aí não tem jeito mesmo. Tem um detalhe: não transfira os arquivos do Windows e os Arquivos de Programas, que ficam na pasta Usuários, para a outra partição criada. Elas são essenciais para o funcionamento do seu computador e precisam ficar, obrigatoriamente, na partição original.

Esta entrada foi publicada em Dicas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s