Segundo pesquisa, Windows 7 já ultrapassa o Vista no mercado

O Windows 7 chegou a um marco importante em julho. De acordo com uma pesquisa da Web Analytics, o atual sistema operacional da Microsoft agora tem 14,5% de participação do mercado, contra 14,3% do seu antecessor. Enquanto o Mac OS X, da Apple, perdeu terreno pelo quarto mês consecutivo.

A empresa de pesquisa usa dados adquiridos a partir dos 160 milhões de visitantes únicos que navegam nos 40 mil sites que ela monitora.

O Windows 7 está em ritmo acelerado para suplantar o Vista. Pelos cálculos da Net Applications, ele precisou de apenas nove meses para atingir uma marca que o Vista demorou mais de 21 meses para conquistar.

O Vista chegou a 18,8% em outubro de 2009 e, desde então, esteve em queda: perdeu 4,5%, ou 24% da participação.

Diante desses dados, a Microsoft não tem vergonha de ostentar o sucesso do Windows 7, que, segundo ela, já vendeu 175 milhões de licenças, afirmando que o sistema roda em 16% dos computadores pessoais do mundo. Embora a taxa de crescimento dele, em julho, tenha sido de apenas 0,8%, a menor desde o lançamento da edição, segundo a Web Analytics.

Enquanto isso, o velho Windows XP representou 61,9% de todos os sistemas operacionais usados no mês passado, um decréscimo de seis décimos de ponto percentual em junho e uma redução de 5,9 pontos desde o primeiro dia do ano, afirmou a Net Applications.

Em relação ao segundo trimestre, o sistema operacional perdeu dois pontos percentuais, em comparação com 3,3% no primeiro trimestre. Nessa taxa de declínio, o XP não reduzirá o índice de participação para menos de 50% até janeiro de 2012.

Combinadas, todas as edições do Windows funcionam em 91,3% dos equipamentos conectados com os sites da Net Applications no mês passado, uma queda de pouco mais de um décimo de ponto percentual.

Desde o início de 2010, o Mac OS X perdeu espaço no mercado em cinco dos sete meses analisados. Agora, ele está com 5%, o mesmo número de fevereiro de 2010, número inferior aos 5,3% de outubro de 2009, o mês de lançamento do Windows 7.

Esta entrada foi publicada em windows. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s