Personalize o seu desktop com ferramentas gratuitas

Links da matéria:

Você já está ficando com tédio de ver a sua área de trabalho sempre com a mesma cara? Pra quebrar esse clima de mesmice separamos algumas dicas de programas que deixam seu desktop muito mais interativo e, claro, com um visual bem mais bonito.

Se você usa sistema operacional Windows e quer dar uma carinha de Mac para sua área de trabalho, uma dica bacana é o RocketDock. Ele simula a interface dos computadores da Apple e exibe os principais ícones no formato de dock. Aí você vai ter acesso ao Meu Computador, Lixeira, Pasta de Imagens e diversas outras. Se quiser, ainda é possível adicionar outros aplicativos à barra de tarefas. Basta clicar com o botão direito em cima do recurso e depois em Adicionar Item. Por fim é só escolher o software e pronto, ele ganhará um atalho dentro do programa. Se você não quer mais que o Dock apareça na parte de cima da sua tela, há a opção de colocá-lo nos lados ou no rodapé. Para a aplicação não te atrapalhar nas suas tarefas, basta selecionar aqui, o auto-ocultar. E aí ela só aparecerá quando você passar o mouse em cima. Simples, não é?
Outro aplicativo legal para personalizar sua barra de tarefas é o Krentos. Com ele você consegue ter até 12 atalhos personalizados na sua telinha. Ao clicar com o botão direito em cima do aplicativo, você tem acesso a todas as configurações. É possível, por exemplo, escolher diversas interfaces diferentes, ou até mesmo criar um novo ícone no lugar de algum já existente. Se você quiser minimizar a aplicação, basta dar dois cliques nesta marca d’água que fica no cantinho da tela. Para exibir novamente a barra de tarefas, é só clicar outras duas vezes.
O CircleDock é mais um programa que vai deixar a interface do seu desktop personalizada. O software permite que você adicone pastas completas, ou apenas atalhos de algum aplicativo que você deseja acessar rapidamente, como o Firefox ou o Chrome. É possível adicionar diversos itens, que vão se agrupando em círculo na sua telinha. Caso você queira minimizar a aplicação, basta clicar com o botão direito do mouse e selecionar “Esconder”. Se você quiser maximizar, vá até o rodapé e clique no ícone para abrir o programa novamente
E aí, gostou da ideia de mudar a cara da sua área de trabalho?! Os links destes e de outros programas estão à sua espera, logo acima desse texto. Corre lá!
Esta entrada foi publicada em Dicas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s