Dicas para você ficar mais veloz no computador

Não importa se você é usuário iniciante ou intermediário. Muitas vezes as coisas ficam desorganizadas e trabalhosas em frente a um PC. Isso devido a muitos ícones na Área de trabalho, grande quantidade de aplicativos instalados e inicializados junto com o Windows, vários favoritos no navegador e muito mais.

Saiba que o trabalho de desenvolvedores traz um grande alento a todos, pois existe atualmente uma série de aplicativos que podem facilitar em muito sua vida para conferir mais agilidade e praticidade ao uso do PC. O Portal Baixaki publica agora uma série de dicas e ações que podem tornar mais prática e veloz a utilização do computador.

Organizando seus programas e pastas favoritos

Provavelmente você possui alguns aplicativos que mais usa e nem sempre deixá-los na Área de trabalho é uma solução prática. Isso porque se o número de programas for muito grande, você acaba abarrotando o desktop com dezenas de ícones, o que torna tudo mais desorganizado e difícil de ser encontrado.

Rocket Dock

Para organizar os ícones de programas e pastas favoritos, uma boa dica é o Rocket Dock. O aplicativo dá ao Windows um menu em formato dock, tal qual os do sistema operacional Mac OS X. Aprenda agora a configurar o Rocket Dock.

wallisson

postado por dica da net adimistrador wallisson


Ao executar o programa pela primeira vez você visualiza os ícones padrões. Além do ícone de configuração, você conta com opções que levam você a pastas do sistema (Meu Computador, Imagens, Músicas, Documentos, etc.). Para adicionar novos ícones a ele basta arrastá-los sobre a barra.

Isso permite a você dar diversas utilizações diferentes para o programa, pois é possível inserir ali tanto pastas quanto atalhos. Como a ideia aqui é desafogar a Área de trabalho, neste exemplo serão deixados os ícones “Meu Computador”, “Imagens” e “Músicas” além de ícones dos programas mais utilizados.

Primeiramente, localize o programa no sistema. Isso pode ser feito por meio das pastas presentes no Menu Iniciar. Ao encontrar um ícone, arraste-o para o novo menu:

wallisson

postado por dica da net adimistrador wallisson


Repita a operação quantas vezes julgar necessário até que todos os programas que você mais utiliza estejam localizados no Rocket Dock.
wallisson

postado por dica da net adimistrador wallisson


A uma primeira olhada, tudo parece ter ficado amontoado, pois não há nada que organize os ícones. Para arrumar melhor o novo menu, insira separadores. Clique com o botão direito do mouse em qualquer lugar no menu, vá em “Adicionar item” e depois em “Separador”.
wallisson

postado por dica da net adimistrador wallisson


No exemplo, os programas foram agrupados por semelhança, usando o seguinte critério: sistema, internet, multimídia, imagem, documentos e, por fim, Lixeira.
wallisson

postado por dica da net adimistrador wallisson


Dessa forma você conta com um menu inteligente, bonito e prático que congrega seus principais ícones e permite a dispensa dos demais ícones na Área de trabalho. É importante lembrar que para adicionar pastas ao Rocket Dock você deve proceder da mesma maneira: arraste-as para o menu.
Desinstalando aplicativos desnecessários

Muitos usuários são do tipo que instalam aplicativos aos montes em seu computador, porém, deixam de usá-los em breve e, com frequência, se esquecem da desinstalação. Isso é um grande problema, afinal, vai acumulando “sujeira” no disco rígido, que fica com cada vez menos espaço e sobrecarrega o sistema.

Além disso, outro problema é a desinstalação tradicional, aquela feita por meio do “Adicionar ou remover programas” do Windows. Ao executá-la, nem sempre todos os componentes de um programa são removidos e “vestígios” continuam a ocupar espaço e recursos do computador.

Revo Uninstaller

Para modificar tudo isso, uma das melhores dicas é o Revo Uninstaller. Um desinstalador que possui vários modos de remover um programa. Do básico até o avançado, porém, sem perder a simplicidade. Por meio de apenas três ou quatro cliques do mouse, você remove completamente qualquer aplicativo instalado em sua máquina.

wallisson

apostado por dica da net adimistrador wallisson


Ao abrir o Revo Uninstaller, ele carrega todos os aplicativos instalados no PC. Além de indicar a quantidade de instalações presentes na máquina, o programa conta ainda com um mecanismo de busca que facilita o encontro de algo específico, bastante útil quando você possui muita coisa instalada
wallisson

postado por dica da net adimistrador wallisson


Navegue pela lista e identifique programas que não deseja mais ter instalado na máquina. Feito isso, dê um duplo-clique sobre o ícone do programa e confirme o a desinstalação:
wallisson

postado por dica da net adimistrador wallisson


O próximo passo é selecionar o módulo de desinstalação a ser usado. São quatro opções e cada um conta com uma descrição para facilitar a vida do usuário. Fazendo uma relação entre tempo de execução e eficiência na remoção de um aplicativo e suas “sujeiras”, o módulo usado no exemplo foi o “Moderado”. Clique em “Avançar”:
wallisson

postado por dica da net adimistrador wallisson


Em quatro passos, o Revo Uninstaller remove completamente o programa selecionado. Primeiro ele cria um ponto de restauração do sistema e depois analisa os dados do aplicativo a ser removido. O terceiro passo é a desinstalação do aplicativo em si e depende de uma confirmação para seguir adiante.

Após remover o aplicativo, o programa verifica o registro e o disco rígido por sobras deixadas pelo desinstalador padrão. Após a barra ser toda carregada, clique em “Avançar” para ser levado a uma nova página em que é possível remover as sobras.

wallisson

postado por dica da net adimistrador wallisson


Finalizado todo o processo, seu computador está completamente livre de aplicativos que você não usa mais.

veja mais dicas em destaques
Baixe vídeos do YouTube em pouquíssimos minutos!
Aprenda como esconder drives e partições do Windows
Como usar um moletom velho para levar notebooks
Habbo Hotel: guia para se aventurar no famoso game online
O que fazer no computador quando a internet cair?

Esta entrada foi publicada em fica veloz no pc. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s